Todos os equipamentos têm 4 níveis de raridade, além do básico: Melhorado, Mágico, Extraordinário e Lendário. Ao contrário dos equipamentos básicos, os equipamentos raros oferecem atributos adicionais aleatórios, e precisam de ser revelados para poderem ser utilizados. Os atributos só serão revelados após a identificação do item. Para tal são necessários Cristais da Verdade. A quantidade de Cristais da Verdade necessários para revelar um item depende da raridade e nível do mesmo. Quanto mais raro e quanto mais alto for o nível do item, mais cristais serão necessários.

Equipamento Melhorado

O 1º nível de raridade. Os items melhorados são os mais comuns, e têm um baixo valor em moedas e glifos. Em contrapartida são os que requerem menos Cristais da Verdade para revelar. É recomendado para os jogadores de baixo nível pelo seu custo de identificação reduzido. Um item melhorado oferece 1 encantamento aleatório.

Equipamento Mágico

Equipamento mágico
O 2º nível de raridade. Os items mágicos são relativamente fáceis de identificar em qualquer nível, e são recomendados para os jogadores de nível médio. Além disso são também fáceis de criar através da junção de 4 items melhorados na Bancada de Trabalho. Um item mágico oferece 2 encantamentos aleatórios.

Equipamento Extraordinário/Excepcional

Equipamento extraordinário
Chamados de items excepcionais, apartir do nível 41, estes são o 3º nível de raridade. Os equipamentos extraordinários são dificeis de encontrar com os monstros comuns, e é geralmente mais fácil consegui-los através de Campeões e outros monstros com marcação vermelha. São os items recomendados para os jogadores de nível elevado, e em transição para os items lendários. Oferecem 3 encantamentos aleatórios, e têm um custo de identificação elevado nos níveis mais altos.

Equipamento Lendário

Equipamento lendário
O 4º nível de raridade e o mais raro. Um item lendário oferece 4 encantamentos aleatórios. Com alguma sorte, é possivel identificar items lendários que ultrapassem alguns equipamentos únicos. Os equipamentos lendários têm um custo de identificação extremamente elevado, mesmo em níveis mais baixos, chegando a ser quase 3 vezes o custo de identificação de um item extraordinário. Por este motivo, estes items só são recomendados para os jogadores que estão no nível máximo.

Também no FANDOM