FANDOM

Oceanus é um dos Deuses de Dracania, e o único Deus venerado pelos atlantes.

História

Brevemente...

Aparecimento

Oceanus é primeiramente representado em pequenas estatuetas, encontradas em Ellonidos e em Atlântida. Ocenus faz a sua aparência física no Santuário em Ruínas, na Região do Templo. Lá, o Deus encontra-se aprisionado pela serpente marinha, Gorga.

Habilidades

Oceanus demonstra um grande poder de protecção, sendo capaz de criar um escudo em volta da Atlântida. Inicialmente, a protecção de Oceanus é referida apenas como sendo uma protecção contra fogo de dragão. No entanto, o escudo revela-se como sendo muito mais poderoso, sendo capaz de interromper a água do mar, e a fúria do Vulcão Suvius. Além desta capacidade, Oceanus também é referido como sendo capaz de impedir as embarcações de naufragarem. A sua sacerdotisa também afirma que foi Oceanus quem criou os atlantes.

Trivia

  •  Em algumas versões do jogo, o seu nome é Okeanos. Isto deve-se ao facto de que "Okeanos" é também um dos titãs na mitologia grega, e um dos poucos nomes mitológicos a ter tradução. Devido a vários erros de tradução, ambos os nomes aparecem nas versões portuguesa e brasileira, apesar de Oceanus ser a tradução correcta.
  • A arqueóloga Shauna Sherlock refere-se a Oceanus como sendo uma Deusa. Chegando a Atlântida, fica comprovado através dos atlantes, e mais tarde reforçado pelo próprio, de que Oceanus é um Deus.
  • A protecção de Atlântida parece ser o limite de Oceanus, uma vez que ele não usa qualquer protecção quando luta contra Gorga. A sacerdotisa de Oceanus também informa de que cada vez que Oceanus concede uma benção a alguém, o escudo que rodeia Atlântida fica mais fraco.

Também no FANDOM

Wiki aleatória