FANDOM

Nefertari
Nefertari é uma das Deusas de Dracania. Juntamente com a sua Seita, é uma das principais antagonistas do jogo, juntamente com os Dragões.

História

Nefertari foi a primeira mulher a lutar ao lado dos humanos na primeira guerra contras as hordas do Dragão. A Seita de Nefertari foi a primeira religião de Duria, e Nefertari era honrada como a divindade mais poderosa, que abençoava os Homens. No entanto, no final, Nefertari mudou de lados: apesar da derrota do Dragão, Nefertari traiu os deuses e a humandade em troca de um artefacto desconhecido. A Seita de Nefertari acabou por ser banida pelo Deus-pai, Agathon, que se tornou o Deus principal de Duria. No entanto, os Cultistas de Nefertari ainda seguem a sua deusa, tentando tornar a Seita a principal religião de Duria.

Aparecimentos

Nefertari aparece fisicamente pela primeira vez no Salão da Aliança de Agathon como única inimiga dessa masmorra. Antes disso, em Slifmoor, existem várias estátuas esculpidas com a imagem de Nefertari, bem como na masmorra Cárcere das Almas. Uma estátua mais pequena também aparece no início do jogo, e ao contrário das restantes, esta consegue falar.

Habilidades

Nefertari usa claramente Magia do Submundo, apesar de, durante a batalha, ela apenas tem uma habilidade desse elemento. No entanto, onde a deusa é realmente boa é na arte da manipulação. Por várias vezes ao longo do jogo, a deusa consegue persuadir as pessoas a seguir a sua vontade, muitas vezes sem elas próprias se aperceberem disso. As estátuas representativas de Nefertari, em Slifmoor, têm um poder de colocar os cidadãos num transe sob controlo da deusa, levando-os ao ponto de se converterem em seguidores da Seita. No início do jogo, uma estátua semelhante incita o jogador a fazer um ritual e a invocar uma criatura do Submundo, apesar de o jogador não ter alternativa para prosseguir na missão. Porém, nada se compara ao uso que ela faz do corpo de Kaylin Lefrye, usando-o como disfarce para espiar os planos da aliança em Lor'Tac.

Também no FANDOM

Wiki aleatória