FANDOM

Mortis.png
Mortis é um dos Deuses de Dracania, e um dos Chefes Únicos do jogo.

História

Mortis, como todos os Deuses, é filho do Criador, tendo sido criado ao mesmo tempo que todos os outros deuses. No entanto, de todos o seus irmãos, Mortis era o mais ambicioso de todos. Foi então que pediu que cada deus lhe desse uma parte do seu poder, para que podesse criar uma criatura que fosse superior a todas as outras, e assim criando o Dragão. Mal ele sabia que estaria a criar o que viria a ser o eterno inimigo dos Deuses e de Dracania. Quando se deu conta do monstro que tinha criado, já era tarde demais.

Mortis passa o seu tempo na sala do Tribunal, julgando todos os que por lá passam e decidindo quem entra e sai do Submundo. Ao contrário dos outros deuses, Mortis não tem quaisquer boas intenções para com os humanos e mortais.

Aparecimento

Mortis começa a ser mencionado na cadeia de missões de "O Senhor dos Mortos", e aparece fisicamente na Sala do Tribunal do Deus Mortis. Não só é um dos Deuses que faz uma aparição física no jogo, com também é o único que realmente luta, e enfrenta os jogadores como um Boss final, em conjunto com o seu dragão morto-vivo.

Habilidades

Seria de se esperar que o facto de ser um Boss Único seria suficiente para se conhecer grande parte dos poderes de Mortis, mas tal não acontece. Durante todo o combate, Mortis usa apenas duas habilidades: um ataque semelhante a Nova, que causa dano numa vasta área, e a capacidade de criar poças de silenciamento, que bloqueiam todas as habilidades dos jogadores. Além de conseguir criar criaturas mortais (característica que parece ser comum a todos os deuses), sendo o Deus dos Mortos, o mais provável é que Mortis tenha poderes de Necromancia.

Combate

A batalha contra o Draco-esqueleto e Mortis como Boss Único é totalmente diferente de qualquer outra batalha contra um boss único. A batalha tem duas fases, sendo que o próprio Mortis só aparece na segunda. Na primeira fase, os jogadores terão de enfrentar o Draco-esqueleto que se irá restituir assim que os jogadores se aproximarem da pilha de ossos. Principalmente para classes de ataque à distância, o dragão não é muito difícil de abater, uma vez que o seu ataque principal é de corpo-a-corpo e ele permanece no mesmo local durante todo o combate. Apenas o ataque especial do Draco-esqueleto é de médio alcance, apesar de a sua execução ser bastante rápida, comparada com as habilidades especiais de outros monstros. Assim sendo, mesmo guerreiros podem-se afastar a qualquer altura, recuperar, e voltar ao ataque.

Após derrotar o Draco-esqueleto na primeira ronda, ele não é destruido. Na segunda ronda, o Draco-esqueleto regressa do ar, desta vez acompanhado com o Deus Mortis, que o monta. Ao contrário da primeira ronda, o Draco-esqueleto já não fica parado no mesmo local. Muito pelo contrário, o Draco-esqueleto é bastante rápido, e não tem problemas em acertar os jogadores com os ataques de corpo-a-corpo em área. Mortis em si tem pouca participação no combate, executando apenas um ataque especial em área e criando poças de silenciamento que impedem que os jogadores usem habilidades dentro delas. Não bastando os jogadores terem de se preocupar não só com o dragão, como com os guardas de Mortis que aparecem desde a primeira fase, os jogadores ainda têm de se preocupar em destruir as almas raivosas antes que elas cheguem ao selo que se encontra no centro da arena. Os jogadores têm de vencer o Draco-esqueleto antes que o contador de Almas Raivosas chegue aos 1000. Caso falhem, os jogadores não poderão evitar a morte por uma explosão em toda a área.

Trivia

  • Mortis foi o criador dos dragões
  • Mortis tem semelhanças a Hades, da mitologia grega. Ambos os deuses estão responsáveis pelas almas do Submundo e por decidir quem entra e sai do mundo dos mortos.
    • Igualmente, o Draco-esqueleto pode ser a versão equivalente do Drakensang Online a Cérbero, que guarda e entrada para o Submundo. No entanto, na mitologia grega, a criatura permite que os mortais entrem livremente no Submundo, apenas não as deixa sair.
  • Mortis é um dos poucos Bosses Únicos que não é própriamente morto no final do combate. Já o Draco-esqueleto parece ser destruido, apesar de não excluir a possibilidade de que Mortis o passa restituir de novo.
  • Apesar do nome, a morfologia do esqueleto do Draco-esqueleto mostram que a criatura era uma serpe: enquanto os dragões possuem quatro patas e geralmente um par de asas, as serpes não têm mais que duas patas, e os membros anteriores têm a forma de asas.
  • Foi levantada a teoria de que o Draco-esqueleto possa ser o Primeiro Dragão, após ter sido morto por Balor e posteriormente ressuscitado por Mortis.

Também no FANDOM

Wiki aleatória