Khalys
"Conseguir poder infinito ou transformar em cinzas a antiga Ordem - não importa o que escolheres, tu servir-LHE-às."

História

A jovem maga aprendeu as artes arcanas em segredo. Quando descobriram o seu crime, um cultista Nefertari ajudou-a a livrar-se da sua pena. Em pouco tempo ela conseguiu, com a sua ambição, chegar ao topo da hierarquia da Seita.

Como sumo-sacerdotisa, o seu objectivo é, com o seu poder de sedução e enganação, transformar a Seita na religião oficial de Duria. Ela recebe de boa vontade a todos que abraçam a causa da Seita, que procuram por novos conhecimentos, e condena aqueles que se atêm a antigas regras de fé escravizando-os espiritualmente e oferecendo-lhes uma falsa segurança.

Os heróis que se opõem abertamente a Khalys conseguem vislumbrar a sua verdadeira face: a sumo-sacerdotisa está possuída pela sede de poder e controle. A quantidade exorbitante de magia do Submundo que utilizou acabou por deformar o seu corpo. Víboras adornam o seu pálido pescoço e as suas mãos transformaram-se em grotescas garras com as quais produz magias mais poderosas até que os feitiços dos mestres do Círculo.

Habilidades

Khalys usa poderes de magia do Submundo a um nível extremo, e para além de um ataque corpo-a-corpo em área, é capaz de lançar raios ilusórios que, ao contrário dos usados por cultistas e bruxas, têm a habilidade de perseguir os inimigos; teleportar-se e canalizar um fluxo do Submundo enquanto se auto-regenera. No modo entre-mundos, Khalys tem ainda a capacidade de criar clones de si mesma e invocar meteoros.

Combate

Sendo o primeiro combate do género, Khalys é um desafio para a maioria dos jogadores do mesmo nível, especialmente para aqueles que ainda não estão familiarizados com este tipo de inimigo. A luta tem um sistema de rondas. No inicio de cada uma, Khalys teleporta-se aleatóriamente para um dos 5 pontos da sala, indicados por uma seta no chão. A primeira coisa que um jogador deve fazer, independentemente da sua classe, é obrigar Khalys a entrar numa luta corpo-a-corpo. O motivo é simples: Khalys vai lançar salvas de 3 raios ilusórios contra os jogadores se não tiver nenhum inimigo perto dela. Após ter um alvo a curta distância, Khalys começa a usar um ataque corpo-a-corpo. Após sofrer algum dano, Khalys teleporta-se para o centro da arena para a habilidade especial. O jogador deve ser rápido a colocar-se sobre um dos circulos da arena para evitar o ataque. Durante a canalização, Khalys irá regenerar-se (não totalmente), e ficará imune a qualquer ataque. Quando acabar, começa uma nova ronda, e o processo repete-se assim que ela se teleportar para um dos 5 pontos da sala. O jogador deve ser rápido a descobrir a sua localização para evitar o máximo de raios ilusórios possível.

Trivia

  • Antes do Patch 60, um jogador só podia vencer Khalys a solo num nível muito elevado. De outra forma, os jogadores geralmente não tinham resistência ou dano suficiente, e tinham de se juntar num grupo para conseguir vencê-la.
  • Khalys é uma dos poucos inimigos do jogo que usa magia do Submundo, e demonstra tê-la aperfeiçoado até à perfeição. Outros utilizadores incluem os cultistas e bruxas. No modo entre-mundos das Grutas de Hagastove, as raposas também conseguem, pela primeira vez, usar raios ilusórios.
  • Apesar de ser antagonista no jogo, Khalys mostrou ao principe Aldred a chegada de um inimigo em Teganswall (provávelmente o Arauto do Submundo). O motivo para ter dado tal informação é desconhecido, uma vez que são os próprios cultistas que tentam quebrar o selo do Submundo.

Também no FANDOM