Gorga
"Enquanto envolve o deus dos mares com o seu corpo viporino e pontiagudo, as presas venenosas de Gorga infectam todo o povo de Atlantis."

História

Há mais de três mil anos, uma serpente gigantesca irrompeu o templo da ensolarada Atlantis e desafiou Oceanus, o deus dos mares, para uma batalha de gigantes.

Suspeita-se que as origens desta serpente grotesca de seis olhos vêm das profundezas mais escuras dos mares. Os sacerdotes de Atlantis, que fugiram com o resto da população para Mystras, leram nas ondas o plano maligno de uma entidade poderosa. A primeira Mulher, como dizem, plantou a semente da traição entre os atlântidas e enviou a criatura para aprisionar o deus dos mares. A luta provocou uma imensa onda que dividiu a ilha em quatro partes e criou uma fenda nas profundezas do oceano.

Desde então, Gorga continua a lutar contra Oceanus no templo submerso. Se um deles enfraquecer por apenas um segundo, o outro sai com a vitória - mesmo sendo apenas por alguns momentos. Pois só enquanto Gorga se regenerar é que o deus pode atender as orações dos seus filhos.

Habilidades

Gorga é especializada em conseguir atacar vários jogadores com um só ataque, sem que este perca poder. Para além de dois ataques corpo-a-corpo, Gorga usa como habilidade principal uma salva de espinhos proveniente do seu corpo, que atinge todos os alvos dentro de um ângulo. Antes do ataque, Gorga faz uma onda de aviso que indica a zona que será afectada, sendo mais estreita no ponto de origem, e mais alongada no fim. Gorga tem também a habilidade de soltar aranhas que perseguem o(s) jogador(es). Caso se cheguem perto de um alvo, estas detonam-se e soltam uma poça de ácido que causa dano por segundo a quem andar sobre ela. Como habilidade especial, Gorga consegue causar um maremoto que destroi o solo e inunda a sala, causando dano por segundo elevado a quem permanecer na zona. Para evitar este ataque os jogadores têm de se deslocar para as escadas onde a altura da água não atinge. Quando a maré baixa, trás consigo um grupo de medusas. Como habilidade passiva, Gorga tem a capacidade de se regenerar continuamente ao longo do combate.

Combate

Semelhante a Sigrismarr, Gorga permanece no mesmo local durante todo o combate. Ao contrário dos outros Bosses únicos, Gorga tem a capacidade de se regenerar continuamente ao longo do combate. Isto obriga o jogador a atacar quase continuamente para compensar a regeneração. O Santuário em Ruínas é também bastante pequeno comparativamente às outras arenas. A menos que seja um Guerreiro do Dragão, não é aconselhável chegar-se perto de Gorga para lutar corpo-a-corpo, uma vez que ela é capaz de causar danos mais elevados a curta do que a longa distância. O ataque principal de Gorga tem reputação de ser um pouco difícil de escapar pela sua enorme área de efeito, e estando demasiado afastado de Gorga só pode ser evitado com as habilidades Teletransporte, Salto de Lúcio e Salto de Fúria. Para ser mais fácil de evitar o ataque sem ter de usar uma destas habilidades o jogador não deve afastar-se demais do ponto de origem, e é também importante que o jogador se desloque perpendicularmente à direcção do ataque. Após alguns ataques, Gorga solta aranhas que se detonam assim que encontrarem um alvo. A aranhas em si não causam dano, e apenas libertam ácido que ficará na arena durante alguns segundos. Após mais alguns ataques, Gorga mergulha e causa um maremoto que reduz a velocidade de movimentação dos jogadores e inunda a sala principal. O(s) jogador(es) deve(m)-se dirigir para a escadaria onde a água não atinge à sua altura máxima. Quando a maré baixar, haverá um grupo de medusas perto de Gorga. As medusas vão, naturalmente, bloquear alguns ataques. É aconselhável o(s) jogador(es) matarem as medusas o mais rápido possível devido à regeneração de Gorga.

Trivia

  • Gorga é, actualmente, a maior criatura do jogo, tendo o dobro do comprimento de Oceanus.
  • Gorga é a única criatura no jogo que, segundo a história de fundo, é imortal. Depois de o jogador regressar a Ashraya, e após pedir a benção de Oceanus, J'Aladou afirma que Gorga se regenerou e continuou a lutar com Oceanus. Apesar de os outros bosses reaparecerem para serem novamente enfrentados, isso é apenas para uma questão de jogabilidade.
    • A sua capacidade de se regenerar continuamente é muito provávelmente uma referência a essa capacidade.
  • Gorga continua a prender Oceanus mesmo depois de ser derrotada pelos jogadores. Isso pode ser outra referência à sua imortalidade

Também no FANDOM