Garras de gelo de Sigrismarr
"A minha vingança será tremenda, o meu domínio terrível. Depois, eles e os seus miseráveis ancestrais, vão temer o Deus do Gelo das Terras Nórdicas."

História

Há mais de 3000 anos, no tempo da traição, o sumo-sacerdote Sigrismarr foi usado pelo seu deus em batalha como última arma contra os infiéis. Sigrismarr, cheio de habilidades divinas, aterrorizava as Terras Nórdicas, mas no final ficou sem a vitória.

Após a sua morte, os primeiros cantores dos ancestrais baniram a sua alma e puseram-na numa pedra para a prender para sempre. Quando cultistas Nefertari atrozes despertaram a alma de Sigrismarr, não perceberam a maldição que estavam a libertar: a alma de Sigrismarr tomou a sua forma original e o sumo-sacerdote mostrou as suas garras gélidas aos homens.

Uma tempestade de neve assolou a terra, e as criaturas do Deus do Gelo criaram, com o poder de Sigrsmarr, um Inverno mortal que se abateu sobre as Terras Nórdicas.

Habilidades

Sigrismarr usa o último nível de habilidades de gelo. Para além de um ataque corpo-a-corpo, Sigrismarr consegue lançar salvas de mísseis de gelo. Cada missil que atinge o alvo reduz a sua Velocidade de Movimentação. No modo Difícil, estes mísseis perseguem os inimigos. Em modo normal, os mísseis de gelo não têm esta característica perseguidora. Em vez disso, Sigrismarr usa uma esfera de gelo que persegue o jogador, detonando-se caso atinja um alvo, ou caso não atinja um alvo durante um longo periodo de tempo. Como habilidades especiais, Sigrismarr pode emanar uma onda de gelo, e invocar Esbirros de Gelo.

Combate

Sigrismarr permanece no mesmo local durante todo o combate, nunca se deslocando pela sala e lançado os seus ataque desse mesmo local, o que o torna muito mais previsível que Khalys. No modo normal, o jogador deve usar isso como referência para se desviar dos misseis de gelo, uma vez que é muito fácil perder contacto visual com Sigrismarr enquanto evita uma esfera de gelo ou luta contra os esbirros invocados. Isso é particularmente crucial para classes de ataque à distância. Para uma classe de combate próximo como o Guerreiro do Dragão, é importante que se aproxime de Sigrismarr o mais rápidamente possível, evitando os mísseis de gelo pelo caminho, obrigando-o a usar os ataques corpo-a-corpo. Independentemente da classe, o jogador deve afastar-se assim que Sigrismarr se preparar para a habilidade especial. Seguida de uma primeira onda de gelo vem sempre uma segunda que invoca esbirros de gelo. Sigrismarr não ficará imune a ataques e continuará a usar as suas habilidades de forma natural. É recomendado que o jogador se concentre nos esbirros de gelo antes de se voltar a focar em Sigrismarr.

Trivia

  • A tempestade que assola as Terras Nórdicas foi criada por Sigrismarr.
  • Se Sigrismarr for derrotado enquanto houverem esbirros de gelo na arena, estes serão automáticamente destruidos. Os jogadores não ganharão Experiência dos esbirros de gelo mortos por este processo.
  • Sigrismarr é o único Boss do jogo que tem de ser vencido 2 vezes para que a cadeia de missões a ele associada seja cumprida: uma exige que o jogador recolha o seu bafo gelado, e outra exige que o jogador prenda a alma na pedra.

Também no FANDOM