Criatura-raíz.png
"Quando tropecei, pensei primeiro que tinha sido por causa de ser um trapalhão, mas aquelas raízes estavam vivas!"

História

Nas profundezas da terra, as raízes das árvores crescem para todos os lados. Mas, onde há magia do Submundo, a natureza inofensiva transforma-se em medo obscuro. As raízes entrelaçam-se, formando criaturas grotescas e famintas que parecem humanos de forma estranha.

Essas criaturas são compostas de raízes entrelaçadas, galhos retorcidos e plantas pantanosas. Elas já não suportam ter que ficar em apenas um lugar e andam pela região em busca de alimento. A magia pode dar-lhes movimento, mas não inteligência. Por isso, essas criaturas caminham sozinhas para saciar a sua fome interminável.

Persistentes e poderosas, as criaturas-raízes fazem jus às suas origens: elas enterram os seus braços poderosos e as suas longas raízes capturam qualquer criatura que se aproxime. E ai daquele que for capturado!

Descrição

As Criaturas-raízes estão entre as criaturas mais fortes do jogo, em grande parte devido ao ataque de distância, que é quase impossível de evitar. As Criaturas-raízes atacam principalmente à distância. O raízes perseguidoras movem-se mais rápidamente que os jogadores. Os alvos atingidos são abrandados, o que dificulta ainda mais a fuga. As Criaturas-raízes combatem têm também um ataque corpo-a-corpo para os inimigos mais próximos, e darão prioridade aos mesmos.

As Criaturas-raízes têm uma velocidade de movimentação reduzida, e o ataque corpo-a-corpo é ligeiramente mais lento que o ataque à distância.

Variantes

Não existem variantes das Criaturas-raízes.

Localizações

  • Campo de Raízes
  • Bosque Eterno
  • Barranco dos Trolls
  • Blackborg

Também no FANDOM